Consultoria

CONSULTORIA EM QUALIDADE E CERTIFICAÇÃO

A qualidade em saúde é um conceito abrangente que se refere ao grau de excelência dos serviços de saúde prestados a indivíduos e populações. Ela envolve diversos aspectos fundamentais, centrados na melhoria contínua dos cuidados para garantir que sejam seguros, eficazes, centrados no paciente, oportunos, eficientes e equitativos.

Pensando em um cenário onde as organizações de saúde precisam se adequar, a MRC QUALIDADE desenvolveu um programa para organizações de saúde, com foco na melhoria contínua de seus processos, tornando essas organizações mais seguras, eficazes e eficientes,

Etapas da Consultoria


Avaliação Institucional

  • Avaliação documental
  • Auditoria presencial ou remota assistida
  • Roteiros de auditoria personalizados para cada tipo de cliente ou serviço

Análise e Planejamento

  • Análise de não conformidades
  • Análise de oportunidades de melhoria
  • Planos de ação personalizados
  • Priorização das ações
  • Cronograma de execução

Execução e Monitoramento

  • Acompanhamento da execução das ações
  • Reuniões periódicas remotas ou presenciais
  • Canal de dúvidas através do sistema de ticket

Preparação para Certificação

  • Alinhamento das ações com os requisitos para certificação pela metodologia escolhida
  • Acompanhamento do processo de certificação

Serviços Elegíveis para esta Consultoria


  • Serviços Hospitalares
  • Serviços de Hospital Dia
  • Academias e Centros Esportivos
  • Serviços de Hemoterapia
  • Serviços Laboratoriais
  • Serviços de Nefrologia e Terapia Renal Substitutiva
  • Serviços Ambulatoriais
  • Serviços de Pronto Atendimento
  • Serviços de Nutrição Clínica e Dietética
  • Serviços de Estética e Embelezamento Pessoal
  • Fornecedores de Produtos e Serviços em Saúde
  • Manipulação e Atenção Farmacêutica
  • Serviços de Diagnóstico por Imagem, Radioterapia e Medicina Nuclear
  • Serviços de Atenção Domiciliar
  • Serviços de Fisioterapia e Reabilitação
  • Residências Terapêuticas
  • Serviços Oncológicos
  • Serviços de Medicina Hiperbárica
  • Serviços de Anatomia Patológica
  • Serviços de Atenção Primária à Saúde
  • Serviços de Telemedicina/Telessaúde
  • Serviços Odontológicos.
  • Serviços de Produção de Alimentos
  • Serviços de Produção de Medicamentos
  • Serviços Farmacêuticos e de Enfermagem (Espaços Saúde)
  • Serviços de Atendimento Pré-Hospitalar e Transporte Inter-hospitalar

Observação:  Para consultoria com fins de certificação, verificar os critérios de elegibilidade do serviço para a metodologia de certificação escolhida.

Trabalhamos com as Principais Metodologias de Certificação


Benefícios da Consultoria


  • Redução das falhas nos processos e da ocorrência de eventos adversos.
  • Otimização de Processos, identificando gargalos e ineficiências, resultando em maior produtividade.
  • Redução de desperdícios e melhor alocação de recursos, levando a uma operação mais econômica.
  • Minimização de retrabalho, reduzindo custos desnecessários.
  • Melhora da reputação, atraindo mais clientes entre médicos e pacientes.
  • Conformidade com regulamentações e normas de saúde locais e internacionais.
  • Preparação para processos de Acreditação e Certificação.
  • Maior engajamento dos funcionários, mais motivados e comprometidos por trabalhar em um ambiente onde a qualidade é priorizada.
  • Incentivo à inovação e a integração de novas tecnologias e práticas inovadoras.
  • Implantação da cultura de feedback, promovendo adequações mais frequentes nos processos e mantendo os altos padrões de qualidade.
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